NOVIDADES - CONHEÇA OS NOVOS CURSOS - PARCERIA COM EADNET - A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PERFIL A OU PERFIL B SPED FISCAL

Quanto a sua dúvida sobre a diferença entre os Perfis A e B, segue esclarecimento encontrado na pergunta nº 8 do FAQ SPED Fiscal da RFB:

As Secretarias de Fazenda irão enquadrar as empresas obrigadas à EFD para que sejam apresentados alguns registros de forma detalhada ou de forma consolidada.

Exemplo: Se a empresa for enquadrada no Perfil A – terá que apresentar todos os documentos de forma detalhada, tais como:

1. itens de cupom fiscal registros C460 e C470.
2. itens do resumo diário de notas de venda a consumidor (código 02) registro C321.

No entanto, se a empresa fosse enquadrada no Perfil B, deixaria de informar os itens do resumo diário de notas de venda ao consumidor – registro C321. Também não se informaria os registros C460 e C470 (detalhamento do cupom fiscal), porém, informaria os itens de forma consolidada – registro C425, referente à redução Z informada.

Sendo assim a diferença entre Perfil A e B é a quantidade de informação solicitada pela Administração Tributária àquele contribuinte.

Uma mesma empresa, que possua filiais listadas em diferentes Estados, poderá estar obrigada a entregar a EFD em Perfis diferentes para cada UF. O que aconselhamos, é que a administração tributária seja procurada para autorizar a empresa a gerar a EFD apenas no Perfil A, que abrangeria todas as situações.

Entretanto, temos a informação que algumas UF's não aceitam tal justificativa e, nesse caso, a empresa teria que gerar arquivos solicitados no perfil definido por cada UF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Carregando...

Arquivo do blog